Os servidores Lenovo e IBM

Os servidores Lenovo e IBM

Vamos falar sobre servidores Lenovo e IBM. Você está precisando trocar os servidores da sua empresa, ou pretende implementá-los pela primeira vez?

Seja um servidor de arquivos, um servidor web, um servidor de email ou de impressão, ou ainda um servidor de banco de dados, entre outras muitas funções desses PCs diferentes e mais robustos, que estão presentes em inúmeras empresas, agilizando e tornando mais seguras suas tarefas de rotina.

Quando se pensa em servidores, as escolhas de marcas garantidas são a Dell, a HP, a IBM e a Lenovo e é por isso que estaremos falando aqui dos servidores IBM e Lenovo dessa vez. Você verá no decorrer desse artigo porque é que essas duas grandes marcas têm tanto em comum.

Vamos começar entendendo a história delas até aqui?

A chinesa Lenovo

Você sabia que a Lenovo é uma marca chinesa e que ela existe desde a década de 80? Pois é! A Lenovo foi fundada com o nome Legend ainda em 1984, na China. Ela começou tentando importar TVs e fabricar relógios digitais, negócios que não deram certo, e só começou realmente a ser bem-sucedida nos negócios quando começou a fabricar uma placa de circuitos para a empresa IBM.

No início da década de 90 ela já alcançava sucesso de vendas com seu novo hardware, o Legend PC, o primeiro que emplacaram. No final da década de 90 e início dos anos 2000 a Lenovo, além de receber esse novo nome, também fazia um enorme sucesso na Ásia e lançava produtos interessantes, como um laptop menor e mais leve do que o normal dos concorrentes dessa época.

lenovo

Mas foi em 2004 que a Lenovo fez a sua maior jogada, adquirindo a divisão de PCs, tablets e notebooks de ninguém menos do que a própria IBM. E quase 10 anos depois, além de comprar a divisão de smartphones da Motorola, comprou também a divisão de servidores da IBM.

International Business Machines

ibm

A IBM, ou International Business Machines, é bem mais antiga do que a Lenovo, um ícone quando se fala em pesquisa e tecnologia. Pode parecer impossível, mas essa empresa americana teve origem ainda no final do século dezenove, com máquinas elétricas que eram utilizadas para soma e contagem.

O nome IBM só passou a ser utilizado a partir de 1924. Nessa época, ela era a única empresa do mundo que possuía a tecnologia de cartões perfurados, que era aplicada em sistemas de cadastro, identificação e arquivamento de informações.

Focada desde então em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, lidera a publicação de patentes no mundo e nos últimos anos, se desfez de algumas de suas divisões, como a de PCs e a de servidores, ambas vendidas à chinesa Lenovo.

Servidores Lenovo x IBM

Hoje as principais linhas de servidores da Lenovo são a ThinkServer e a ThinkSystem, ambas com nomes e tecnologia herdados da IBM, quando era ela a fabricar e comercializar servidores com esses nomes.

lenovo-ibm

Entre racks, blades e torres, a linha de servidores da Lenovo possui equipamentos de storage, missão crítica, alta densidade, rede e sistemas como o ThinkAgile, o Nutanix e o Microsoft Azure Stack, entre outros.

Vamos ver o que tem dentro de um dos servidores mais básicos da linha Lenovo?

Lenovo ThinkServer TS460

Um servidor que é perfeito para empresas de pequeno e médio porte. É flexível, confiável, de fácil gerenciamento e não agride ao meio ambiente.

Processador: Intel Xeon E3 1200 V6

Memória: RAM ECC TruDDR4 de até 64 GB

Armazenamento: HDD com 80 TB ou SSD com 15 TB

Compartimentos: Até 8 de 3,5 polegadas e 16 de 2,5 polegadas

Ele é ideal para escritório, principalmente por sua acústica silenciosa. Possui armazenamento, RAID e Rede de nível empresarial e compatibilidade com todos os sistemas operacionais usados em servidores.

Que tal um servidor Lenovo?

Se você era um fã de servidores da IBM, agora a sua escolha é a Lenovo, que vem mostrando ser uma empresa com produtos confiáveis e inovadores, não apenas no mercado de servidores e PCs, em parte herdados na compra da IBM, mas também com seus notebooks, tablets, smartphones e acessórios.

Consulte a Amak e veja qual seria a melhor opção em servidores para a sua empresa. Seria um ThinkServer Lenovo?

2018-08-28T01:27:18-03:00 0 Comments

Deixe um comentário