Os notebooks mais desejados da Dell

Os notebooks mais desejados da Dell

A Dell é uma das empresas mais admiradas do mundo e a maior distribuidora de computadores dos Estados Unidos. Ela não somente cria e fabrica seus produtos, como também vende e dá assistência técnica para PCs, periféricos, dispositivos de armazenamento, softwares, PDAs, entre outros de seus produtos.

Entre os seus notebooks, ultrafinos e 2 em 1, com produtos nas linhas Alienware, Inspiron e XPS, dois dos mais desejados entre eles estão nas linhas de notebooks Vostro e Latitude. E é sobre essas duas linhas de produtos que vamos falar aqui, mas também um pouco sobre seu posicionamento no mercado.

Um pouco sobre a história da Dell

Michael Dell fundou a empresa, que não levava ainda o seu sobrenome em 1984. Ele ainda era um estudante universitário e investiu apenas mil dólares inicialmente. Um pouco mais tarde, Michael resolver abandonar a faculdade para se dedicar apenas ao seu negócio.

Em 1988 ela passa finalmente a se chamar Dell e no início da década de 90 ela já realizava negócios em mais de 10 países. Em 99 passou a ocupar o primeiro lugar em venda de PCs nos Estados Unidos, desbancando a então gigante Compaq.

A partir daí, vem sempre lançando produtos que possuem a fama de ter qualidade e é por isso que está sempre entre as maiores empresas do ramo.

A linha de produtos atualmente

Hoje em dia a Dell tem uma extensa linha de produtos, entre desktops, notebooks, all in ones, tablets, notebooks 2 em 1, workstations, monitores, servidores, switches, acessórios, entre outros, além de mais recentemente uma linha de produtos gaming, após a compra da Alienware, empresa especializada nesse assunto.

São produtos tanto para empresas quanto para o uso pessoal, mas para nós o que mais interessa no momento são os seus notebooks. Vamos ter uma ideia do que a Dell oferece em notebooks atualmente, para depois apresentar e comparar as linhas Dell Vostro e Dell Latitude.

Linhas de notebooks Dell:

  • Inspiron – Para o dia a dia e home office
  • Série G – Projetado para o uso de jogos
  • XPS – O top de linha entre os notebooks Dell
  • Vostro – Para o uso de pequenas empresas
  • Latitude – Para médias e grandes empresas
  • Alienware – Para jogos de alta performance

De todas essas linhas, Vostro e Latitude são aqueles pensados especificamente para o uso de empresas. Mas o que eles trazem para o consumidor, afinal?

Dell Vostro & Latitude

Essas duas linhas de notebooks são consideradas as mais adequadas para o uso corporativo. E para personalizar ainda mais a experiência empresarial com esses produtos, cada uma dessas linhas possuem ainda séries que combinam diferentes recursos para o uso de diferentes perfis de usuário.

Vamos agora saber o que tem em cada uma das séries do Vostro e do Latitude.

Dell Vostro: Os notebooks Vostro possuem modelos entre pouco mais de 2 mil e quinhentos Reais até pouco mais de 4 mil Reais. Eles possuem tela de 14 polegadas, Windows 10 Pro, processador Intel Core i7-8550U de 2400MHz, 8GB de RAM DDR4, unidade de estado sólido de 256GB e placa de vídeo AMD Radeon 530 com GDDR5 de 4GB.

 

Dell Latitude: Os notebooks Dell Latitude vêm em uma enorme gama de séries, com telas entre 12 e 15 polegadas. Inclui modelos de pouco mais de 4 mil Reais até modelos 2 em 1, sendo o mais caro deles com o preço de mais de 13 mil Reais. Um dos modelos intermediários vem com Windows 10 Pro, processador Intel Core i5-8250U de 1.6GHz, memória RAM DDR4 de 4GB, HD de 500GB e placa de vídeo Intel UHD 620 Graphics.

Assim como a grande maioria dos computadores, cada modelo do Vostro e do Latitude ainda podem ser configurados com opções personalizadas, por exemplo acrescentando mais memória ou escolhendo uma bateria mais durável, entre inúmeras outras opções de personalização.

Qual o seu próximo notebook?

Ficou com vontade de ter um Vostro ou um Latitude? Eles são notebooks da Dell indicados para uso empresarial, mas que também enchem os olhos de qualquer usuário doméstico. Qual a sua linha preferida de notebooks?

 

2018-08-25T18:11:48+00:00 0 Comments

Deixe um comentário