O que tem a HP para ser tão confiável?

O que tem a HP para ser tão confiável?

É bem provável que em algum momento da sua vida você já tenha possuído algum produto HP. Ou pelo menos deve ter conhecido alguém que tem ou tenha um. Se você nunca teve um produto e acha que ninguém que você conhece teve ou tenha, provavelmente você está enganado.

A HP vem há décadas sendo a preferência de muitos, seja o produto uma impressora, um notebook, um computador, ou até pouco tempo atrás também os tablets e smartphones. Vamos tentar entender porque essa é uma marca forte no mercado, liderando as vendas de computadores, a frente de Dell, LeNovo, Asus, Apple, entre outras.

Você conhece a história da HP? Vamos falar um pouco dela também aqui!

HP – Hewlett-Packard

A HP, ou Hewlett-Packard, foi fundada em 1939 por Bill Hewlett e Dave Packard, que deram também seus nomes à empresa, hoje mais conhecida por sua sigla: HP. Um de seus primeiros clientes foi a Walt Disney, que utilizava um oscilador de áudio, que era o primeiro produto da recém-criada empresa.

Em 1966 a HP já entrava no mercado de computadores, lançando diversos deles nos anos seguintes, além de suas também famosas calculadoras de mão e impressoras. Na década de 80 ela lança o seu primeiro PC, estreia seus computadores portáteis e depois o seu PC com touchscreen, além da impressão com jato de tinta.

Na década de 90 veio a impressão colorida e os computadores domésticos, período em que a popularidade da empresa começou a disparar. Em 2002 anuncia a compra de outra gigante dos computadores pessoais, a Compaq.

Ela continuou a comprar e se fundir com outras empresas, até que em 2014 fez o caminho inverso e decidiu se dividir: A HP Inc ficou com os computadores e impressoras, enquanto a Hewlett Packard Enterprise ficou com o ramo de negócios e serviços.

De 2007 até 2013 a HP seguiu líder no mercado de PCs e retomou sua posição perdida em 2014 para a LeNovo em 2017, após a compra da divisão de impressoras da Samsung.

Esse histórico, muito resumido, serve apenas para nos situar diante de sua trajetória, que por si mesma já consegue explicar grande parte de toda a popularidade dos produtos dessa grande marca.

A tecnologia HP

Além de sua longa história de sucesso, outro motivo para ela ser tão popular e confiável é a sua tecnologia. O usuário de PCs domésticos pode nem desconfiar, mas por trás de suas impressoras jato de tinta e notebooks, a HP é uma empresa que sempre investiu e trabalhou com alta tecnologia.

Um de seus focos são soluções tecnológicas de nível empresarial, que passam despercebidas do grande público, mas fazem com que as empresas que utilizam essas soluções também a tenham como uma fornecedora confiável. E seus produtos domésticos também acabam se beneficiando de toda essa tecnologia e inovação.

Um exemplo recente disso é a Sprocket, uma impressora bluetooth portátil, do tamanho e peso de um celular, que pode imprimir fotografias de dispositivos remotos. A ideia por trás da maquininha é reinventar o modelo antigo de impressão doméstica, saturado de imensas quantidades de modelos de deskjets. Ela também investe em tecnologias próximas daquelas que estão em seus mercados atuais, como a impressão 3D, citando apenas uma.

Voltando às soluções tecnológicas de maior vulto, a HP está atualmente a 340Km acima de suas deskjets. Isso porque ela forneceu um supercomputador, que trabalha agora na Estação Espacial Internacional, a ISS. O HP Spaceborn Computer é resistente à radiação e outros problemas do espaço e seus cálculos servirão justamente para ajudar os outros computadores a bordo a resistirem mais a esses problemas.

Notícias do espaço!

Da década de 30 aos dias atuais, da mesa de uma residência ao espaço, a HP está presente nos mais diversos setores da tecnologia e em diferentes mercados. Ela passou por inúmeras compras e fusões com outras empresas e até mesmo se dividiu, o que parece ter dado um novo e interessante fôlego para as duas empresas resultantes, que continuam fazendo parte do dia a dia de empresas e pessoas físicas por todo o mundo.

E você, já era um consumidor de produtos HP? Já confiava na empresa, ou passou a confiar após essa leitura e pensa até em comprar um PC, notebook ou impressora da marca?

E no futuro, o que será que a HP vai nos trazer? As notícias poderão vir do espaço!

2018-08-30T04:32:18-03:00 0 Comments

Deixe um comentário