iMac Pro da Apple chega ao Brasil

iMac Pro da Apple chega ao Brasil

O novo iMac Pro chegou ao Brasil em 2018, ano em que o iMac original completa nada menos do que 20 anos desde o seu lançamento, no ano de 1998. Esse foi o produto que conseguiu colocar a Apple de volta aos trilhos no mercado de computadores.

O novo Apple iMac Pro é obviamente bem diferente daquele primeiro, que lançava na empresa o conceito de computadores all in one. Veja a seguir por que o lançamento causou tanto alvoroço no Brasil e no mundo. Mas antes, que tal lembrar o lançamento do primeiro iMac?

Steve Jobs anuncia o iMac G3 em 1998

Em maio de 1998 Steve Jobs anunciava o primeiro iMac, um computador all in one com design oval e colorido. A Apple enfrentava problemas financeiros e não haviam lançamentos de peso há um bom tempo. Mais tarde, o iMac seria o computador mais vendido do ano, também conhecido por ser o produto que salvou a Apple, naquele tempo.

iMac nem sempre foi o nome daquele novo projeto. Dentre algumas ideias da equipe, Steve Jobs não gostou realmente de nenhuma, incluindo o próprio nome iMac, que acabou aceitando mais tarde. O nome preferido de Jobs para o all in one era MacMan, uma referência à febre dos anos 80 causada pelo lançamento do toca-fitas portátil da Sony, o WalkMan.

Apple iMac Pro 2018

Agora em 2018 chega ao Brasil o novo iMac Pro, que junto com a nova linha de all in ones da Apple, teve toda a sua estrutura interna remodelada, principalmente para que possa garantir a refrigeração de seus componentes de alto desempenho.

O modelo mais básico, com um processador de 8 núcleos, 32Gb de memória RAM, 1TB de armazenamento SSD e placa gráfica de 8Gb. Assim como em todas as suas versões, uma nova linha de periféricos está disponível, com Magic Keyboard, Magic Mouse 2, Magic Trackpad 2 e um cabo Lightning. Apenas o novo teclado e o novo mouse, ambos na cor cinza espacial, estão inclusos.

Especificações do iMac Pro

Desde o modelo mais básico, até o mais avançado, os componentes inclusos são dos mesmos tipos e fabricantes, mudando apenas o seu tamanho ou potência. Por exemplo, é possível comprar com um processador de até 18 núcleos, ao invés dos 8 núcleos do modelo básico. Isso vale para todos os outros componentes, por exemplo, mais memória, mais armazenamento e por aí vai.

Vamos ver agora as especificações espantosas do modelo mais avançado?

 

iMac Pro 2018

  • SISTEMA OPERACIONAL: macOS High Sierra.
  • TELA: Retina de 27 polegadas e 5K de resolução (5120 x 2880) e suporte para 1 Bilhão de cores.
  • PROCESSADOR: Intel Xeon W de 18 núcleos 2.3 GHz (Turbo Boost 4.3 GHz) e 42,75 Mb de cache.
  • PLACA GRÁFICA: Radeon Pro Vega 64 com 16 Gb de memória HBM2.
  • MEMÓRIA: RAM de 128 Gb ECC DDR4 com 2666 MHz.
  • ARMAZENAMENTO: SSD com 4 TB.
  • CÂMERA: FaceTime HD de 1080 p.
  • ENTRADAS E SAÍDAS: 4x Thunderbolt 3 (USB-C), 4x USB 3, Ethernet de 10 Gb, Slot para cartão SDXC, Fone de ouvido.

Novo Apple iMac Pro!

É difícil não ficar espantado com essas configurações, não é verdade?

Este novo iMac Pro é uma máquina bem poderosa, com um design fino e elegante, em parte pela nova cor cinza espacial em que ele e seus periféricos são produzidos. A própria Apple já afirmou que o iMac Pro é o mais potente Mac que a companhia já produziu.

Se você precisa desse tipo de configuração confiável e robusta e pode investir, tenha o seu novo iMac Pro, sabendo que essa máquina certamente não vai te decepcionar.

 

2018-08-29T02:56:42-03:00 0 Comments

Deixe um comentário